Explicado: Por que a demissão ‘controversa’ de Charlie Dean dividiu a internet

A terceira partida do ODI entre Índia e Inglaterra no sábado foi cheia de drama e controvérsia. Os fãs vão se lembrar disso por duas razões – a eliminação controversa, mas legal de Deepti Sharma do inglês Charlie Dean e a aposentadoria de Jhulan Goswami do críquete internacional. Durante este período, outro jogador de críquete também estava em voga: R Ashwin. Detalhamos o que aconteceu na partida e o que foi polêmico:

O que aconteceu com o jogo de sábado?

A Índia venceu a Inglaterra por 16 pontos no terceiro e último ODI para vencer a série por 3-0. A Índia, embora rebatendo primeiro, marcou 169 corridas. A Índia continuou perdendo postigos, o que os limitou a essa pontuação baixa. O polivalente Deepti Sharma é o mais invicto com 68 de 106 bolas.

A ordem de rebatidas da Inglaterra poderia facilmente entrar em colapso. Eles tiveram uma corrida decente de 65 em 7, mas a equipe foi bem sucedida com 103 em 8 graças aos esforços de Charlie Dean. Dean liderou com 47 pontos, enquanto a capitã Amy Jones contribuiu com 28. Mas seus esforços não levaram a equipe à vitória, pois a Índia conseguiu limitar a Inglaterra a 153 pontos.

Dean, que trouxe esperança para a Inglaterra, foi demitido por Deepti Sharma em 47 overs.

Dean e Freya Davis em campo na Inglaterra. Dean estava no final do não-avanço quando Sharma entrou em seu ritmo de entrega. Sharma notou que Dean havia deixado o vinco antes de soltar a bola. Sharma se aproveitou disso e desistiu da fiança.

Por que a Internet está dividida

Muitos, incluindo o ex-jogador de críquete Virender Sehwag, ficaram do lado da Índia, enquanto Stuart Broad criticou a corrida, conhecida como “Mankad”. A internet também se dividiu sobre a demissão. Enquanto alguns apoiam a Índia, outros apoiam a Inglaterra.

O que é “Mankardin”?

O termo significa que um arremessador pode ficar sem batedores no lado não-batedor se o arremessador tentar sair do vinco antes que o arremessador solte a bola. Muitas vezes, os batedores na extremidade não avançada podem ser vistos saindo do vinco mais cedo, enquanto a liderança corre entre os postigos.

O nome foi cunhado depois que o ex-jogador de críquete indiano Vinoo Mankad demitiu o australiano Bill Brown em 1948, quando ele deixou o vinco antes que a bola fosse lançada.

O que dizem as regras da ICC sobre esse esgotamento?

Isso gerou controvérsia, mas é perfeitamente legal sob as regras do Tribunal Penal Internacional. Recentemente, o TPI mudou tais demissões de “jogo desleal” para “esgotamento” enquanto revisava as condições do jogo.

O artigo 41.16.1 da Lei MCC afirma: “Se o não batedor deixar seu campo a qualquer momento desde o momento em que a bola começa a ser jogada até o momento em que o lançador deveria soltá-la normalmente, o não batedor é suscetível de esgotado.”

O que os especialistas pensam sobre esse incidente?

O ex-árbitro do ICC Xavier Tarapol disse: “Embora a lei permita tais demissões, eu pessoalmente acho que os jogadores indianos poderiam ter evitado isso. para declará-lo uma bola morta, mas ele não o fez. Ele disse ainda: “Acho que tal demissão é contra o espírito do jogo. “

Por que #Ashwin está na moda

O jogador indiano Ravichandran Ashwin usou esse “truque” para demitir Jos Buttler no IPL de 2019. De acordo com as regras do jogo, o terceiro árbitro declarou Butler fora, mas tais expulsões sempre chamaram a atenção por serem consideradas contra o espírito do jogo. Aswin se tornou viral no Twitter após o incidente de sábado.

Ele twittou: “Por que diabos você está jogando Ashwin? Esta noite é sobre outro herói do boliche @Deepti_Sharma06.”

Aqui está o que as pessoas têm a dizer sobre a execução?

Leave a Reply

Your email address will not be published.